domingo, 21 de junho de 2009

grafite arte


Grafite

Grafite


Grafite


Grafite


Arte grafite




como surgiu o grafite ?

A palavra grafite é de origem italiana e significa "escritas feitas com carvão".
Os antigos romanos tinham o costume de escrever manifestações de protesto com carvão nas paredes de suas construções. Tratavam-se de palavras proféticas, ordens comuns e outras formas de divulgação de leis e acontecimentos públicos. Alguns destes grafites ainda podem ser vistos nas catacumbas de Roma e em outros sítios arqueológicos espalhados pela Itália.
No século XX, mais precisamente no final da década de 60, jovens do Bronx, bairro de Nova Iorque (EUA), restabeleceram esta forma de arte usando tintas spray. Para muitos, o grafite surgiu de forma paralela ao hip hop - cultura de periferia, originária dos guetos americanos, que une o RAP (música muito mais falada do que cantada), o "break" (dança robotizada) e o grafite (arte plástica do movimento cultural). Nesse período, academias e escolas de arte começaram a entrar em crise e jovens artistas passaram a se interessar por novas linguagens. Com isso, teve início um movimento que dava crédito às manifestações artísticas fora dos espaços fechados e acadêmicos. A rua passou a ser o cenário perfeito para as pessoas manifestarem sua arte.
Os artistas do grafite, também chamados de "writers" (escritores), costumavam escrever seus próprios nomes em seus trabalhos ou chamar a atenção para problemas do governo ou questões sociais.
Na Europa, no início dos anos 80, jovens de Amsterdã, Berlim, Paris e Londres passaram a criar seus próprios ateliês em edifícios e fábricas abandonadas. O objetivo era conseguirem um espaço para criarem livremente. Nesses locais, surgiram novas bandas de música, grupos de artistas plásticos, mímicos, atores, artesãos e grafiteiros.
Muitos grafiteiros europeus e norte-americanos que viveram e trabalharam nesses espaços alternativos conseguiram levar mostrar suas obras aláem das fronteiras de seus países. Alguns exemplos desse movimento são: Jean-Michel Basquiat, Keith Haring e Kenny Scharf .
Haring e Scharf expuseram seus trabalhos na XVII Bienal Internacional de São Paulo, em 1983, exercendo forte influencia entre os artistas do grafite no Brasil. A XVIII Bienal, em 1985, lançou nomes de grafiteiros brasileiros, tais como Alex Vallauri, Matuck e Zaidler.
Grafite como projeto social
Muitas pessoas viam os trabalhos dos grafiteiros apenas como um amontoado de letras rabiscadas e sem nexo, ou como pura poluição visual e ato de vandalismo contra o patrimônio público.

foto negativo


foto preto e branco


foto de animais


foto paisagem Brotas


Foto paisagem Brotas


brotas




fotos de animais


como surgiu arte barroca?

O Barroco foi um período estilístico e filosófico da História da sociedade ocidental, ocorrido desde meados do século XVI até ao século XVIII. Foi inspirado no fervor religioso e na passionalidade da Contra-reforma. Didaticamente falando, o Período barroco, vai de 1580 a 1756.
O termo "barroco" advém da palavra portuguesa homónima que significa "pérola imperfeita", ou por extensão jóia falsa. A palavra foi rapidamente introduzida nas línguas francesa e italiana.
Embora tenha o Barroco assumido diversas características ao longo da história, o surgimento está intimamente ligado à Contra-Reforma. A arte barroca procura comover intensamente o espectador. Nesse sentido, a Igreja converte-se numa espécie de espaço cénico, num teatro sacrum onde são encenados os dramas.

O Barroco é o estilo da Reforma católica também denominada de Contra-Reforma. Arquitetura, escultura, pintura, todas as belas artes, serviam de expressão ao Barroco nos territórios onde ele floresceu: a Espanha, a França, a Itália, Portugal, os países católicos do centro da Europa e a América Latina.
O catolicismo barroco também impregnou a literatura, e uma das suas manifestações mais importantes e impressionantes foram os "autos sacramentais", peças teatrais de argumento teológico, reflexo do espírito espanhol do século XVII, e que eram muito apreciados pelo grande público, o que denota o elevado grau de instrução religiosa do povo.
Contrariamente à arte do Renascimento, que pregava o predomínio da razão sobre os sentimentos, no Barroco há uma exaltação dos sentimentos, a religiosidade é expressa de forma dramática, intensa, procurando envolver emocionalmente as pessoas.
Além da temática religiosa, os temas mitológicos e a pintura que exaltava o direito divino dos reis (teoria defendida pela Igreja e pelo Estado Nacional Absolutista que se consolidava) também eram freqüentes.
De certa maneira, assistimos a uma retomada do espírito religioso e místico da Idade Média, num ressurgimento da visão teocêntrica do mundo. E não é por acaso que a arte barroca nasce em Roma, a capital do catolicismo
A escola literária barroca é marcada pela presença constante da dualidade. Antropocentrismo versus teocentrismo, céu versus inferno, religião versus ciência, entre outras constantes.
Contudo, não há como colocar o Barroco simplesmente como uma retomada do fervor cristão. A grande diferença do período medieval é que agora o ser humano, depois do Renascimento, tem consciência de si e vê que também tem valor - com exemplos em estudos de anatomia e avanços científicos o ser humano deixa de colocar tudo nas mãos de Deus.
O Barroco caracteriza-se, portanto, num período de dualidades; num eterno jogo de poderes entre divino e humano, no qual não há mais certezas. A dúvida é que rege a arte deste período. E nas emoções o artista vê uma ponte entre os dois mundos, assim, tenta desvendá-las nas representações.
A arte barroca nasceu na Itália, no século XVII, e acabou se espalhado pela Europa e colônias americanas. Era uma arte de formas opulentas e rebuscadas, que encontrou na Igreja Católica um espaço importante de manifestação, numa época em que se via ameaçada pelas igrejas protestantes.
O Barroco brasileiro caracterizou-se pela grande riqueza de detalhes nos ornamentos dos interiores da igreja e nas fachadas das edificações. Embora seja um movimento artístico de origem européia, no Brasil adquiriu características diferentes principalmente no uso de cores mais fortes.

Arte barroca-maravilhas


arte barroca


arte barroca-anjos


Cristo




sexta-feira, 19 de junho de 2009

fotografias antigas-preto e branco


fotografias antigas -preto e branco


fotografias antigas


maquina fotografica antiga


a história da fotografia

A história da fotografia pode ser contada a partir das experiências executadas por químicos e alquimistas desde a mais remota antiguidade. Por volta de 350 a.C., aproximadamente na época em que viveu Aristóteles na Grécia antiga, já se conhecia o fenômeno da produção de imagens pela passagem da luz através de um pequeno orifício. Alhazen em torno do século X, descreveu um método de observação dos eclipses solares através da utilização de uma câmara escura. A câmara escura na época, consistia de um quarto com um pequeno orifício aberto para o exterior.
Em 1525 já se conhecia o escurecimento dos sais de prata, no ano de 1604 o físico-químico italiano Ângelo Sala estudou o escurecimento de alguns compostos de prata pela exposição à luz do Sol. Até então, se conhecia o processo de escurecimento e de formação da imagens efêmeras sobre uma película dos referidos sais, porém havia o problema da interrupção do processo. Em 1725, Johann Henrich Schulze, professor de medicina na Universidade de Aldorf, na Alemanha, conseguiu uma projeção e uma imagem com uma duração de tempo maior, porém não conseguiu detectar o porquê do aumento do tempo. Continuando suas experiências, Schulze colocou à exposição da luz do sol um frasco contendo nitrato de prata, examinando-o algum tempo depois, percebeu que a parte da solução atingida pela luz solar tornou-se de coloração violeta escura. Notou também, que o restante da mistura continuava com a cor esbranquiçada original. Sacudindo a garrafa, observou o desaparecimento do violeta. Continuando, colocou papel carbono no frasco e o expôs ao sol, depois de certo tempo, ao remover os carbonos, observou delineados pelos sedimentos escurecidos padrões esbranquiçados, que eram as silhuetas em negativo das tiras opacas do papel. Schulze estava em dúvida se a alteração era devida à luz do sol, ou ao calor. Para confirmar se era pelo calor, refez a mesma experiência dentro de um forno, percebendo que não houve alteração. Concluiu então, que era a presença da luz que provocava a mudança. Continuando suas experiências, acabou por constatar que a luz de seu quarto era suficientemente forte para escurecer as silhuetas no mesmo tom dos sedimentos que as delineavam.O químico suíço Carl Wilhelm Scheele, em 1777, também comprovou o enegrecimento dos sais devida à ação da luz.
Thomas Wedgwood realizou no início do século XIX experimentos semelhantes. Colocou expostos à luz do sol algumas folhas de árvores e asas de insetos sobre papel e couro branco sensibilizados com prata. Conseguiu silhuetas em negativo e tentou de diversas maneiras torná-las permanentes. Porém, não tinha como interromper o processo, e a luz continuava a enegrecer as imagens.
Schulze, Scheele, e Wedgewood descobriram o processo onde os átomos de prata possuem a propriedade de possibilitar a formação de compostos e cristais que reagem de forma delicada e controlável à energia das ondas de luz. Porém, o francês Joseph-Nicéphore Niépce o fisionotraço e a litografia. Em 1817, obteve imagens com cloreto de prata sobre papel. Em 1822, conseguiu fixar uma imagem pouco contrastada sobre uma placa metálica, utilizando nas partes claras betume-da-judéia, este fica insolúvel sob a ação da luz, e as sombras na base metálica. A primeira fotografia conseguida no mundo foi tirada no verão de 1826, da janela da casa de Niepce, encontra-se preservada até hoje. Esta descoberta se deu quando o francês pesquisava um método automático para copiar desenho e traço nas pedras de litografia. Ele sabia que alguns tipos de asfalto entre eles o betume da judéia endurecem quando expostos à luz. Para realizar seu experimento, dissolveu em óleo de lavanda o asfalto, cobrindo com esta mistura uma placa de peltre (liga de antimônio, estanho, cobre e chumbo). Colocou em cima da superfície preparada uma ilustração a traço banhada em óleo com a finalidade de ficar translúcida. Expôs ao sol este endureceu o asfalto em todas as áreas transparentes do desenho que permitiram à luz atingir a chapa, porém nas partes protegidas, o revestimento continuou solúvel. Niépce lavou a chapa com óleo de lavanda removendo o betume. Depois imergiu a chapa em ácido, este penetrou nas áreas em que o betume foi removido e as corroeu. Formando desta forma uma imagem que poderia ser usada para reprodução de outras cópias.
Niepce e Louis-Jacques Mandé Daguerre iniciaram suas pesquisas em 1829. Dez anos depois, foi lançado o processo chamado daguerreótipo.
Este consistia numa placa de cobre polida e prateada, exposta em vapores de iodo, desta maneira, formava uma camada de iodeto de prata sobre si. Quando numa câmara escura e exposta à luz, a placa era revelada em vapor de mercúrio aquecido, este aderia onde havia a incidência da luz mostrando as imagens. Estas, eram fixadas por uma solução de tiossulfato de sódio. O daguerreótipo não permitia cópias, apesar disso, o sistema de Daguerre se difundiu. Inicialmente muito longos, os tempos de exposição encurtaram devido às pesquisas de Friedrich Voigtländer e John F. Goddard em 1840, estes criaram lentes com abertura maior e ressensibilizavam a placa com bromo.
William Henry Fox Talbot lançou, em 1841, o calótipo, processo mais eficiente de fixar imagens. O papel impregnado de iodeto de prata era exposto à luz numa câmara escura, a imagem era revelada com ácido gálico e fixada com tiossulfato de sódio. Resultando num negativo, que era impregnado de óleo até tornar-se transparente. O positivo se fazia por contato com papel sensibilizado, processo utilizado até os dias de hoje.
O calótipo foi a primeira fase na linha de desenvolvimento da fotografia moderna, o daguerreótipo conduziria à fotogravura, processo utilizado para reprodução de fotografias em revistas e jornais.
Frederick Scott Archer inventou em 1851 a emulsão de colódio úmida. Era uma solução de piroxilina em éter e álcool, adicionava um iodeto solúvel, com certa quantidade de brometo, e cobria uma placa de vidro com o preparado. Na câmara escura, o colódio iodizado, imerso em banho de prata, formava iodeto de prata com excesso de nitrato. Ainda úmida, a placa era exposta à luz na câmara, revelada por imersão em pirogalol com ácido acético e fixada com tiossulfato de sódio. Em 1864, o processo foi aperfeiçoado e passou-se a produzir uma emulsão seca de brometo de prata em colódio. Em 1871, Richard Leach Maddox fabricou as primeiras placas secas com gelatina em lugar de colódio. Em 1874, as emulsões passaram a ser lavadas em água corrente, para eliminar sais residuais e preservar as placas.

Historía dos simpsons






A famosa série de TV Os Simpsons, que faz crítica ao modo de vida dos americanos surgiu em 1987, tratando-se de um curta (episódio piloto) exibido dentro de um programa de humor, devido à boa aceitação do público o desenho foi lançado em 1990 em um canal aberto.
É atualmente a série mais antiga ainda exibida nos Estados Unidos (são ao todo 19 temporadas = 420 episódios), no Brasil foi exibida a primeira vez em 1991.Os personagens chamam atenção pela cor gritante (geralmente são amarelos) e muito mais pelos seus modos.
Os personagens principais dos Simpsons são:
Homer Simpson: patriarca da família e normalmente o núcleo de quase todas as discussões e episódios;
- Marge: Mãe e esposa dedicada cuida dos seus filhos e marido;
- Bart: filho mais velho do casal e com tendências de comportamento semelhante ao pai;
- Lisa: é a filha politicamente correta do casal, tem tendências de ambientalismo e socialismo.
Maggie: filha caçula do casal é um bebê e não fala.
Os Simpsons já deram origem há uma infinidade de
produtos e recentemente lançaram um longa metragem de comemoração aos 10 anos do seriado. No Brasil a série é exibida diariamente na TV aberta e também na TV por assinatura, existem quadrinho do desenho e diversos sites a respeito do mesmo.
A série é tão evoluída que atualmente para criar-se um episódio são necessários até 8 meses de trabalho e um custo médio de 1 milhão de dólares.A série já ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood, e até o grunido do Homer (d'ohhh) foi parar no dicionário americano.
Há algum tempo atrás houve um episódio em que um dos personagens era raptado e levado para o Brasil, o movimento contra esse episódio foi grande (devido a retratar assaltos e fazer criticas ao país) de modo que esse episódio não foi exibido aqui. Porém nada que tire o fôlego dessa série de TV tão popular aqui e em todo o mundo.


quinta-feira, 18 de junho de 2009

victor e leo 6o dias apaixonados


Viajando pra Mato Grosso
Aparecida do Taboadolá
conheci uma morena
que me deixou amarrado
deixei a linda pequena
por Deus confesso desconsolado
mudei o jeito de ser
bebendo pra esquecer
sessenta dias apaixonado
dois meses juntinho dela
eternamente serão lembrados
pedaço da minha vida
lembranças do meu passado
jamais eu esquecereia
imagem dela de um anjo amado
dois meses passaram logo
é no copo que eu afogo
sessenta dias apaixonadose
alguém fala em Mato Grosso
eu sinto o peito despedaçado
o pranto rola depressa
no meu rosto já cansado
jamais eu esquecerei
Aparecida do Taboadodeixei
a minha querida
deixei minha própria vida
sessenta dias apaixonado
deixei a minha querida
deixei minha própria vida
sessenta dias apaixonado
Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora
Veja só a névoa branca que sai de trás do bambuzal
Será que ela me faz bem ou será que me faz mal
Eu vou surfar no céu azul de nuvens doidas
Da capital do meu país
Pra ver se esqueço da pobreza e violência
Que deixa o meu povo infeliz
Beija-flor que trouxe meu amorVoou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora
E a menina que um dia por acaso veio me dizer
Que não gostava de meninos tão largados
Que tocam reggae e MPB
Mas isso é coisa tão banal perto da beleza do Planalto Central
E das pessoas que fazem do Cerrado
O habitat quase ideal
Beija-flor que trouxe meu amorVoou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora
Agradeço por está aquiManisfestar a emoção
E coloca minhas idéias, sentimentos
Em forma de canção
Agradeço por poder cantar
E ver você ouvir
E tentar entender essa mensagem
Que eu quero transmitir
Beija-flor que trouxe meu amor
Voou e foi embora
Olha só como é lindo meu amor
Estou feliz agora
Fim de ano vou embora de Brasília
que é pra eu ver o mar
Mas diz pra mãe lá pro final de fevereiro é que eu vou voltar
Que é pra surfar no céu azul de nuvens doidas
Da capital do meu país
Pra ver se esqueço da pobreza e violência
Que deixa o meu povo infeliz
Beija-flor que trouxe meu amorVoou e foi embora
Olha só como é lindo meu amorEstou feliz agora

terça-feira, 16 de junho de 2009

frases de bebado

- A qualidade do churrasco depende da cerveja que foi comprada.

- Bebo pra ficar ruim, se fosse pra ficar bom, tomaria remédio.

- Eu bebo pouco, mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, e essa outra pessoa sim, bebe pra cacete.

- No dia que eu parar de beber, vou tomar um porre pra comemorar!

- Quando nois bebe, nois bebe. Quando nois qué come, nois come. Quando nois qué amor, nois faiz. Quando nois qué estudá... aí nóis dorme, porque ninguém é de ferro.

- Se a bebida está prejudicando o seu casamento... abandone sua mulher!

- Se dirijir não beba, se for beber, me chama.

- Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada.

piadas legais

- Amo a segunda-feira, porque é o unico dia mais distante da outra segunda-feira.

- Ao ver uma luz no fim do túnel certifique-se de que não é o trem.

- As leis e as salsichas, é melhor não saber como são feitas.

- As vezes é melhor ficar quieto e parecer um idiota do que abrir a boca e dar toda certeza.

- Coma merda! Um bilhão de moscas não podem estar erradas.

- Comecei uma dieta: cortei a bebida e comidas pesadas, e em quatorze dias perdi duas semanas!

- Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Loren. Não é verdade. Derramei fora quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.

- Dívida pra mim é sagrada. Deus lhe pague.

- Loteria: acho que, jogando ou não, você tem a mesma chance de ganhar.

- Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.

- Não tem porque ser pessimista. Não vai funcionar mesmo...

- Nascí careca, nu e sem dentes. O que vier, é lucro.

- Newton morreu, Einsten morreu, e eu não estou me sentindo muito bem...

- O chocolate não engorda, quem engorda é você!

- O primeiro suicídio a gente jamais lembra.

- Para japonês, qualquer febre é amarela.

- Quer um Chokito? Então põe o dedo na tomadita!

- Se dinheiro falasse, o meu diria tchau!

- Se tudo que é bom dura pouco, eu já devia de ter morrido há muito tempo!

- Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez.

- Uma vantagem dos sem-teto é de nunca levar desaforo pra casa.

- Vencer não é tudo. É preciso também humilhar o adversário.
O médico tenta examinar o paciente que está completamente embriagado.
- O senhor toma muito álcool?
- Não, doutor! Muito difícil... só mesmo quando não tem uma cachacinha por perto!

piada do pum

O bêbado entrou no elevador e soltou um pum, o homem que estava ao seu lado reclamou.
- O cara para de peidar, ainda mais em um lugar fechado como este.
O bêbado olhou para ele e disse:
- O cumpade, garanto que você não segura um peido.
- É claro que seguro. Respondeu o camarada.
- Então segura esse pummmm.

to de cara - luan santana

Tô De Cara com você.
Eu Tô de Cara com você.
Me Apaixonei e você não quer mais me ver
Tô de Cara com Você.
Eu tô de cara coração.
Não sei se tudo foi verdade
ou foi só enganação

Me diz o que é que eu faço
se ela lê pensamento
Me diz o que é que eu faço
Desse jeito eu não aguento
Vê coisa onde não foi
Vê coisa onde não tem
E eu aqui sozinho
Sem você não sou ninguém.

Refrão:
Tô De Cara com você.
Eu Tô de Cara com você.
Me Apaixonei e você não quer mais me ver
Tô de Cara com Você.
Eu tô de cara coração.
Não sei se tudo foi verdade
ou foi só enganação

Me diz o que é que eu faço
se ela me investiga
Me diz o que é que faço
se ela só faz intriga
Me engana friamente
Só vive indiferente
e ainda sai dizendo
que eu não sou Homem Decente

hugo pena e gabriel - robin hood da paixao

Elas dizem que sou galinha,
que ando fora da linha
Que a minha praia é a gandaia
Que eu tenho cara de safado, mulherengo assanhado
viciado num rabo de saia
depois me procuram,
me chamam de amor
me pedem carinho,
e é claro que eu dou
meninas tenham calma,
que eu não sou de ninguém
tem lugar pra todas
no meu Harém

Deve ser o mel
que a mamãe me passou
Deve ser o céu
que elas pedem, eu dou
no amor eu tenho dom
em cada flecha um coração
eu sou o Robin Hood da paixão (2x)

Elas dizem que sou galinha,
que ando fora da linha
Que a minha praia é a gandaia
que eu tenho cara de safado, mulherengo, assanhado
viciado num rabo de saia
depois me procuram,
me chamam de amor
me pedem carinho,
e é claro que eu dou
meninas tenham calma,
que eu não sou de ninguém
tem lugar pra todas
no meu Harém

Deve ser o mel
que a mamãe me passou
Deve ser o céu
que elas pedem, eu dou
no amor eu tenho dom
em cada flecha um coração
eu sou o Robin Hood da paixão (3x)

eu sou o Robin Hood da paixão (2x)

alejadinho

nossa senhora

monumento

arte barroca a igreja

meteoro da paixão

Te dei o Sol,
Te dei o Mar pra ganhar seu coração;
Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão;
Explosão de sentimento que eu não pude acreditar;
Aaaahh...
Como é bom poder te amar;

Depois que eu te conheci;
Fui mais feliz;
Você é exatamente oquê eu sempre quiz;
Ela se encaixa perfeitamente em mim;

O nosso quebra-cabeça teve fim;
Se for sonho, nao me acorde;
Eu preciso flutuar;
Pois só quem sonha,
Consegue alcançar.

Te dei o Sol,
Te dei o Mar pra ganhar seu coração;
Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão;
Explosão de sentimento que eu não pude acreditar;
Aaahh...
Como é bom poder te amar;

Depois que eu te conheci;
Fui mais feliz;
Você é exatamente oquê eu sempre quiz;
Ela se encaixa perfeitamente em mim;

O nosso quebra-cabeça teve fim;
Se for sonho, nao me acorde;
Eu preciso flutuar;
Pois só quem sonha,
Consegue alcançar;

Te dei o Sol;
Te dei o Mar pra ganhar seu coração;
Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão,
Explosão de sentimento que eu não pude acreditar;
Aaahh...
Como é bom poder te amar.

Tão veloz quanto a luz;
No Universo eu viajei;
Vem me guia, me conduz;
Que pra sempre te amarei;

(Refrao 2x)
Te dei o Sol;
Te dei o Mar pra ganhar seu coração;
Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão,
Explosão de sentimento que eu não pude acreditar;

Aaahh...
Como é bom poder te amar.
Aaahhh...
Como é bom poder te amar.

paga-pau fernando e sorocaba

Você diz que não me ama, você diz que não me quer
Mas fica pagando pau, qual é que é.
Todo dia seu teatro é exatamente igual,
Você finge que me odeia, mas no fundo Paga-Pau.

Ela é atriz, ela faz cena, ela mete uma pressão
Se joga na minha frente, me engana não
Feito cobra mal matada, ela rebola eu passo mal
Com o nariz empinado, ela é a tal
Se eu mando um chaveco, ela finge não ouvir
Mas se eu grito: Olha bruxa! Vem discutir
Sua psicologia tá um tanto quanto errada
Ou me aceita de uma vez, ou tá danada!

Você diz que não me ama, você diz que não me quer
Mas fica pagando pau, qual é que é.
Todo dia seu teatro é exatamente igual,
Você finge que me odeia, mas no fundo Paga-Pau.

Ela é atriz, ela faz cena, ela mete uma pressão
Se joga na minha frente, me engana não
Feito cobra mal matada, ela rebola eu passo mal
Com o nariz empinado, ela é a tal
Se eu mando um chaveco, ela finge não ouvir
Mas se eu grito: Olha bruxa! Vem discutir
Sua psicologia tá um tanto quanto errada
Ou me aceita de uma vez, ou tá danada!

Você diz que não me ama, você diz que não me quer
Mas fica pagando pau, qual é que é.
Todo dia seu teatro é exatamente igual,
Você finge que me odeia, mas no fundo Paga-Pau. (2X)

musica borboletas

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos,
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Sempre voltam
E o seu jardim sou euPercebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos,
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

[refrão]
Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Sempre voltam
E o seu jardim sou eu